segunda-feira, março 13, 2006

Gosto / Não Gosto

Gosto do pôr-do-sol
Gosto da praia à noite
Gosto de uma noite estrelada depois de um dia quente de verão
Gosto de ler
Gosto de músicas calmas
Gosto de silêncio
Gosto do mar, das ondas, do céu azul
Também gosto do arco-íris
Gosto de algodão doce
Gosto da vista do castelo de Montemor
Não gosto nada de vícios
Nem de mentiras
De injustiça
E de maldade
Gosto de ajudar os outros
E de me sentir útil
Gosto de namorar
E de beijinhos na boca
Gosto de um abraço quentinho
E de um sorriso sincero
Não gosto de obras
Nem de rancor
Não gosto de traição
Gosto de lápis, canetas, cadernos …
Gosto de ter tempo
De dormir,
De sonhar
Sonhar acordada e conseguir
Gosto do imaginário
Gosto de pessoas simples
Não gosto nada de gente convencida
Gosto de lutar por aquilo em que acredito
Não gosto de coisas fáceis
Gosto de ouvir coisas bonitas,
Gosto da poesia, do amor e da alegria
Gosto do sol
Não gosto de materiais computorizados
Até porque nem tenho grande jeito
Não gosto da tvi
Prefiro a sic
Não gosto de estar nervosa
Nem do medo
Gosto da Primavera
E do Natal
Não gosto de pobreza
Gosto de ouvir a chuva cair lá fora
Gosto de comédias românticas
Não nada gosto de poluição
Não gosto da minha professora de TIC
Gosto muito da minha casa
Do meu cantinho aconchegante
Gosto muito da minha família
Gosto da diferença
Gostava que um dia este mundo fosse um pouco melhor ….

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial