sábado, setembro 09, 2006

Sonhos

Se me perguntarem quais são os meus sonhos, não sabia responder ao certo. Acho que a cada dia novo, a cada amanhecer, tenho vontade de fazer uma coisa nova... De litar por algo que nunca tenha lutado...
Os sonhos comandam a vida e é muito importante crescer a sonhar... Só assim não nos torna-mos nos adultos "secos" que não se emocionam com nada e que nem sequer pensam de forma mágica. Não quero isso para mim. Quero sonhar , e sonhar... sonhar e sonhar mais vezes. Porque quando se luta os sonhos concretizam-se. E mesmo não parecendo a partir do momento em que conheci a história de uma menina chamada Luciana, as coisas acenturam-se. Ela conseguiu. Vivia como qualquer outra pessoa que trabalha para sobreviver e agora está lá e está feliz.
As coisas raramente nos vem parar as mãos, embora eu acredite que o que tiver de ser nosso as nossas mãos virá parar.
Eu sonho muito com a representação... Sonho com o teatro e quero muito faze-lo. Como já referi tantas outras vezes. Sonho que quero ajudar pessoas necessitadas... Sonho poder tirar o meu curso de psicologia... Sonho casar... Com o meu conto de fadas. Resumindo sonho ser feliz. E junto com Deus ao meu lado, a minha familia, os meus amigos, sei que vou conseguir.
Nestas férias, cresci um pouco. Cresci com a dor. Tive consciência de coisas que me magoaram muito, e que há um tempo tantavam amenizar. Mas ás vezes chega a uma certa altura, em que não dá mais e somos obrigados a "abrir os olhos" e isso pode-nos magoar muito.
Mas por outro lado, nesses momentos sentimos uma esperança tao grande no nosso coração, que nos acalma, e é como se nos disse-se "calma vai tudo correr bem" .
Já sofri algumas desilusões destas, é como se os dias deixassem de fazer sentido na nossa cabeça, porque aquela pessoa que sempre lá (pareceu) estar, não estava mais e nem sequer se importou, porque como disse uma vez Shakespeare "não importa o que tu te importas, simpelsmente porque para outras pessoas isso não importa" .
Os meus dias tem sido de muita reflexão a nivel geral... E apercebi-me de uma data de coisas que a um tempo atrás não faziam sentido... E é importante continuar a crescer assim, porque apesar de consciente nunca deixo de sonhar e pensar que tudo isto um dia pode tornar-se num mundo melhor. Porque se a esta altura o mundo está da maneira que está é culpa das pessoas, que podiam ser melhor umas para as outras e não o são. Vivemos num mundo tipico do egocentrismo e egoismo de tal forma exagerado, uma das unicas preocupações são em ganhar o euro milhões. A vida é uma passagem que deve ser preservada ao máximo com amor, solidariedade e sonhos.