terça-feira, julho 04, 2006

Representar é compor a alma de alguém

As vezes sinto-me frágil no meio da incerteza que me envolve. Que na realidade envolve tudo e todos, porque ninguém sabe o que vai acontecer daqui para a frente. Ás vezes penso, quão é estupido haver problemas, tudas as coisas e acções deviam ser soluções, porque pode não haver amanhã. É demasiado homicida pensar assim... Eu mesma já tentei, mas não consigo deixar de o fazer. Queria poder pensar que a morte não existe e que nunca vou separar-me das pessoas que me preenchem.

Enfim... Ontem li "Representar é compor a alma de alguém" Fascinante não?
É realmente maravilhoso poder fazer isso... Tenho de o fazer, é como se uma necessidade forte me cativasse a representar. Não sei explicar, parece que já o fiz em alguma parte da minha ou minhas outras vidas, isto é, se já tive outras vidas. Mas como já ouvi, se o corpo morre e a alma é imortal, então seriam tantas almas... então será que a nossa alma é fractura de uma outra alma que já existiu? Então será que é por isso que somos seres tão imperfeitos? Quem sabe... Não interessa, sei que me fascina e por isso o interesse por Psicologia e Representação, acho que as duas coisas se completam.

(Com quantas almas a minha alma se cruza?)

Vou deixar uma frase que me tem torturado o dia todo, mas que aprendi a recebe-la com naturalidade....
A vida corre e muitas vezes temos tendência a cair nos abismos, mas com a demonstração da pura realidade começamos a cortornar as curvas, sem medo de nos "estaparmos" na primeira árvore que aparece.



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial