sábado, dezembro 02, 2006

A magia do pensamento

Tenho muitas saudades de quando era pequenina... pequenina a sério.
Quando brincava aso teatros com as amiguinhas da escola... quando andava de bicicleta com o meu avô... quando sonhava ser cantora.. médica... cabeleireira..passar os cartões de crédito numa loja de roupa... e faltava-me ser grande...hoje sou um bocadinho grande e só me falta o meu avô.
Quando somos crianças não damos valor... queremos ter independência e namorados... acho que grande influencia das telenovelas, em que nos mostram o amor e os romances de forma muito utopica.
Na vida real não é nada assim... mas eu continuo a achar que um dia vai ser. Mas isso já são sonhos meus.
Tenho muitas saudades da inocência que tive quando era criança... mas principalmente tenho saudades de achar que as coisas podiam sempre acabar bem no fim...
Hoje e depois de uma experiência, ou algumas, com amizades que perdi pra sempre, tenho a certeza, que o fim significa o bem, só em alguns casos.
Dou por mim a pensar na quantidade de vezes que passei com uma amiga, quase irmã, que me ouvia, me aconselhava. me dava mimos e me fazia rir, com as baboseiras... Hoje olho pra ela, e sinto um enorme vazio, como se tudo o que nós passamos juntas não significasse absolutamente nada.
É triste, mas é a vida... No entanto Deus deu-me a oportunidade de conhecer novas pessoas, que já me ensinaram muito e me dão todos os dias o carinho e a honra de partilhar-mos momentos juntas.
Há tanta gente por este mundo fora, que me pergunto, como é possível ás vezes sentirmos que a vida pode acabar, sem ser com a morte!?
Há sempre outra opção, há sempre outra escolha, outra oportunidade, basta saber procurá-la...
Fala nisto, porque estou seriamente preocupada com uma amiga... (daquela amigas pra vida)... deixou que um daqueles estúpidos namorados, que pensam que mandam nas namoradas, a controlasse... E senti-me tão inutil... Não sabia como ajudá-la... Mas nestas situações o melhor a fazer é mesmo falar com o coração... e acho que consegui tocar no dela. Ou tentei...
Mudando de assunto, será que até ao final da existência do ser humano, somos capazes de ser feliz um pouco?
Estou tão farta de não ser feliz por completo! Falta sempre alguma coisa. Qualquer dia dá.me os cinco minutos e deixo tudo pra trás e sou feliz e pronto. Mas a minha mania de pensar que o digo e no faço pode estar a magoar alguém não me deixa em paz..
Parece um ciclo vicioso... ou melhor, falando filosoficamente : PETIÇÃO DE PRINCIPIO!
Ou melhor.... agora lembrei-me uma frase muito fora do contexto, de um amigo de turma.... "Mas porque aprender falácias? Pois não vai servir pra nada... Boa Noite, hoje vamos falar de falácias (ele quer ser jornalista)!" Fartamo-nos de aprender coisas insignificantes na escola.. eu um dia mais tarde nem sequer vamos saber distinguir um frango assado de um sofisma.
É a vida... ou melhor, porque não nos ensinam coisas do tipo.... Saber respeitar o próximo... Ou ouvir o coração em vez de andar a estragar a vida dos outros.
Era bem melhor... e a sociedade talvez estivesse melhor educada.
Mudando de assunto, outra vez (hoje estou mesmo com a cabeça na lua, nos planetas, e nas estrelas...) já se ouviu falar muito em ovnis... Hum, assunto bom pra pensar, mas não vale apena nunca chegamos a nenhuma conclusão.
Eu acredito piamente que há vida em outro lugar (muito melhor que a terra)... Mas isso das visitinhas aqui a nossa terra, já não me agrada lá muito... dava-me mesmo qualquer coisinha... Sim, eu que não vejo filmes de terror, porque tenho medo de fantasmas á noite, se me aparecesse algum bicho estranho e peganhento a falar com um sotaque anasalado... nem quero pensar.
Mas será que nos vêem lá de onde estão?
Atém podem ler o que estou aqui a escrever ,agora, era tão giro... Já me imaginei, tipo eles em frente da tv... com o comando na mão, agora vamos para a casa da família "Blabla" e pronto tinham acesso a tudo na terra... Ok! É uma estupidez... mas hoje estou assim, pra bocas foleiras...
Talvez seja o meu inconsciente, a tentar passar tempo, para fugir a dura realidade, que mesmo aqui ao lado, estão os apontamentos de geografia a olharem pra mim... Agora é a hora da minha consciência dizer : "Vá... são horas de ir estudar...."
Só mais uma coisa...
os contos de fadas existem, para terem um final feliz. para mostrar que o bem vence sempre o mal. para mostrarem que os príncipes encantados ficam com as belas princesas, no fim.
Então acho bem que o frederico e a flor fiquem juntos no fim...
Se nao...
bem , andam uma novela inteira a mostrar-nos a importancia do amor... da amizade... do bem e da magia... e no fim o príncipe morre a cinderela fica com um tótó qualquer que se lembra de aparecer depois de um ano de novela
Nem pensar!
Bom foi só um desabafo.
Lá vou eu pra geografia... pode ser que me dê uma panca e decida ser agricultora...
Até lá sonho ser actriz...
*

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial